8 embarcações operam neste sábado (6) na travessia marítima Salvador-Mar Grande

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Oito embarcações estão operando neste sábado (6) travessia marítima Salvador-Mar Grande. O movimento de passageiros embarcando para a Ilha de Itaparica é bom e já ocorreram horários extras nesta manhã. Os usuários estão encontrando embarque imediato, tanto no Terminal de Vera Cruz, na Ilha, como no Terminal Náutico, no Comércio. Os horários normais da travessia são de 30 em 30 minutos, mas sempre que o fluxo de passageiros cresce, saem embarcações a cada 15 minutos.  A Baía de Todos os Santos registra boas condições de navegação, permitindo que a viagem seja feita em tempo de 40 minutos.
Os usuários da travessia devem ficar atentos, porque o serviço fará uma parada das  10h30 às 12h nesta manhã por conta da maré baixa, que impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. .Saindo de Mar Grande, o último horário deste sábado será às 18h30. Já a última saída de Salvador acontece às 20h.
A travessia Salvador-Morro de São Paulo também opera normalmente e a previsão é de que  o movimento de embarque seja bom durante todo o dia, já que muitos turistas que estão em Salvador para os jogos olímpicos têm aproveitado também para conhecerem a Ilha de Tinharé, um dos destinos mais badalados do país.  A viagem direta de catamã dura em torno de 2h e 20m, com saída do Terminal Náutico. Para este sábado, as saídas ocorrem às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo para a capital  acontecem às 9h, 9h30m, 12h30m e 15h. O passeio de escuna feito pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos é feito normalmente hoje. A tarifa é R$ 50 por pessoa e o retorno a Salvador acontece às 17h30.