4 formas caseiras e diferentes de usar azeite nos cabelos para hidratação dos fios

Autor: BOLSA BELEZA DE MULHER

Publicada em


Item muito usado na culinária, o azeite pode ser também um grande aliado da beleza, principalmente no cuidado com os cabelos. Há diferentes formas de usá-lo nos fios para garantir os benefícios. Veja algumas dicas de hidratação:

Azeite nos cabelos: como usar

dsgg

Hidratação caseira

Aqueça 1/4 de xícara de azeite por 30 segundos no micro-ondas e aplique-o ainda morno na raiz, chegando até as pontas. Uma dica é dividir o cabelo em 4 partes, para que o produto seja mais bem distribuído. Depois, envolva uma touca plástica, deixe agir por 30 minutos e lave normalmente.

Azeite na máscara

Outra opção é colocar o azeite diretamente na máscara usada para hidratação, na proporção de 1 colher de azeite para 3 colheres de máscara. Espalhe nos fios apenas, nunca na raiz, e deixe por 30 minutos.

Misturinha hidratante

Quando misturado a outros ingredientes também benéficos, o azeite fica ainda mais potente. Para hidratar, coloque azeite, mel e óleo de coco na máscara capilar e aplique no cabelo já lavado com xampu, massageando mecha a mecha. Deixe por 30 minutos com uma touca térmica e depois lave novamente com xampu e condicionador.

Máscara mais potente

Outra combinação pode ser feita com 2 colheres de azeite, 3 colheres de mel e 1/2 abacate amassado. Depois de misturar bem, aplique nos fios dois dedos abaixo da raiz e então massageie o couro cabeludo. Enxágue depois de 20 minutos.