19º Sarau da Praça ­Itapuã­ estimula a ocupação do espaço público com música

Autor: N1 BAHIA

Publicada em


Em sua 19ª edição, o Sarau da Praça ­ Itapuã ­ apresenta, neste sábado (09), o mais belo dos belos, o Bloco Afro Ilê Aiyê; a atitude das mulheres negras do Som de Crioulas e a variedade de ritmos populares brasileiros da Banda Apuama. A criançada e os papais tem à disposição o Espaço da Criança com muita brincadeira, jogos e contos infantis, além de assistir uma intervenção artística da educadora e graffiteira Taís Ribeiro, a “Tata”.

As atrações gastronômicas são os chef’s Aldo Paulo e Jeorge Cedraz, com food truck San Food e seu cardápio composto por: sanduíche de pernil com abacaxi, hambúrguer artesanal com molhos de maçã e cebola caramelizada; pirões de aipim, abóbora, fruta-pão ou inhame com acompanhamento de carne­do­sol ou fumeiro e sucos; a Baiana de

Acarajé Neildes e Rute do aoPonto traz espetinhos assados na chapa nos sabores:

carne, coração, frango, calabresa e misto.

A moda se faz presente com as exposições: Sueli Bonfim (bolsas e acessórios customizados com tecidos Afro Malê Debalê e outros étnicos), Cabeça, Força Vital ­ (tecidos para turbantes, brincos e sandálias de couro), Headbands e Artes da Sú (acessórios de cabelo em geral e bolsas), Casa da Nêga (bolsas, necessaires, carteiras e sapatos infantis), Maíse (sandálias Havaianas customizadas) e Itapuã Mimos (sapatos e acessórios para bebês).

O Sarau da Praça é uma iniciativa que estimula a cultura no bairro de Itapuã com fomento do sentimento de pertencimento ao lugar, aproxima as pessoas em prol da ocupação e ressignificação dos espaços públicos. Para isso, é ofertada uma estrutura com cadeiras, sanitários, áreas de circulação e dança.

A primeira edição do Sarau foi realizada no dia 18 de janeiro de 2015 e já contabiliza 58 apresentações de grupos musicais, inúmeros poetas, palhaços, grupos de capoeira, dentre outros artistas.

O encontro acontece na Praça Cultural Bendengó, localizada na Rua Ministro Carlos Coqueijo Costa (Penedo), Itapuã, a partir das 17h, com acesso GRATUITO!