10 homicídios foram registrados nas últimas 24h em Salvador e Região Metropolitana

Autor: Aratu Online

Publicada em


Dez pessoas foram mortas na capital baiana e Região Metropolitana de Salvador (RMS) nas últimas 24h

Os dados constam no boletim parcial deste final de semana divulgado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Ainda segundo a SSP, maior parte das vítimas são jovens com idades entre 14 e 31 anos. Além das mortes, uma tentativa de homicídio a Mailane Barreto de Jesus, de 19 anos, também foi registrada no bairro de Paripe. A vítima segue internada no Hospital do Subúrbio e a motivação do crime não foi informada.

Entre o número de homicídios registrados pela SSP nas últimas 24h, estão os assassinatos do investigador da Polícia Civil Agnaldo Almeida e o soldado da reserva da Polícia Militar, Tairone Carlos da Silva, durante uma tentativa de assalto ao ônibus intermunicipal, da Viação Jauá, no bairro de Pirajá. A polícia já tem imagens dos dois suspeitos da ação.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, determinou prioridade na apuração do caso, que será investigado pela Força-Tarefa da SSP. Também colocou a SSP à disposição de familiares dos profissionais.

O policial militar da reserva José Antônio Bispo Sena também foi morto no último sábado (20/8) a pauladas na Rua Direta de São Caetano, no bairro de São Caetano.

De acordo com informações da assessoria da Polícia Militar (PM), por meio de nota, Sena foi ao local fazer uma cobrança a um morador do bairro quando foi recebido a pauladas por um grupo de moradores do local. O soldado não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Até o momento, ninguém foi preso.